Demora no atendimento gera reclamações em Cartório

Muitas pessoas desistiram de serviço

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Muitas pessoas desistiram de serviço

As pessoas que precisaram de atendimento no Cartório do 2º Ofício Santos Pereira, que fica na Rua 15 de novembro, passaram horas à espera de atendimento para abertura e reconhecimento de firma na tarde desta sexta-feira (21). Por volta das 15h30 haviam mais de 40 pessoas no local e três atendentes.

Muitas pessoas estavam em pé no sol do lado de fora do Cartório porque não haviam cadeiras para todos. Denúncia recebida pelo Midiamax ainda apontava a falta de ventilação no local mas, na chegada da equipe, o ar condicionado estava ligado.

No entanto, a vendedora Agda Cristal Duarte, 29, disse que quando chegou, no início da tarde, o equipamento não estava funcionando. “Ligaram há pouco o ar condicionado. Está tão lotado, que eu acho que teve muita gente que desistiu de esperar”.

Isso aconteceu com o motorista de caminhão Lucimar da Silva, 47 anos, que estava em pé do lado de fora do Cartório à espera de atendimento. Ele tinha ido reconhecer firma no período da manhã e após esperar mais de uma hora e meia desistiu.  “Eu voltei agora 13h30 e estou até agora esperando”, comenta. A demora passava de duas horas.

A tabeliã do 2º Serviço Notarial e de Registro Civil,  Cynthia Santos Pereira, comentou desconhecer a falta de ar condicionado e cadeiras para todos. “Nós temos ar condicionado, água, banheiro e lugar pra sentar. Não tem aglomeração. O ar condicionado sempre está ligado, tem gente que reclama até do frio aqui dentro”. Segundo ela, é normal que em alguns dias o Cartório esteja mais cheio.

O cartório fica na Rua 15 de Novembro, 940, entre a Rua Pedro Celestino e a Padre João Crippa. 

Conteúdos relacionados

seca fogo
Marinete Pinheiro