Empresa passa por crise e decidiu fechar lojas

Funcionários demitidos da rede de farmácias São Bento, uma das maiores de Mato Grosso do Sul, reclamam de falta de pagamento dos direitos trabalhistas.

Um dos ex-trabalhadores da rede, Paulo Frejat, de 25 anos, disse à equipe de reportagem do Jornal  Midiamax, que trabalhou como gerente de por nove anos e há 12 dias foi demitido. Ele esteve no sindicato para fazer negociações, mas, a princípio, segundo ele, a empresa não apresentou nenhuma proposta para pagar os funcionários e nem compareceu ao local.

 “Já demitiram uns 80 funcionários e ainda não deram baixa na minha carteira de trabalho. Não apresentaram proposta de pagamento até agora. Estive no sindicato, mas ninguém da administração apareceu por lá”, relatou. Paulo explicou que a rede priorizou a demissão dos funcionários que estavam a mais tempo na rede. 

No entanto, apesar do possível impasse o não comparecimento ao sindicato, o presidente da rede, Luiz Fernando Buainaim, garantiu que todos os ex-funcionários serão pagos.

“Vamos pagar todo mundo. Estamos conversando com os sindicatos representantes para fazer o pagamento de uma forma que seja boa para todo mundo”, garantiu.

Fechamento

A rede decidiu por fechar algumas lojas da rede por causa de problemas financeiros. A empresa sul-mato-grossense tem atualmente 91 lojas no Estado, sendo 51 somente em .

No início de maio leitores do Jornal Midiamax entraram em contato com a equipe de reportagem para comentar o fechamento das farmácias e relatar o medo de serem demitidos e não receberem direitos trabalhistas.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações para o WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.