De Campo Grande, Pixuleco segue para Brasília e será inflado na sede do STF

Cerca de 2 mil pessoas visitaram o boneco inflável em Campo Grande 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 2 mil pessoas visitaram o boneco inflável em Campo Grande 

Depois de passar o fim de semana em Campo Grande, o Pixuleco, boneco inflável de Lula vestido de presidiário, segue para Brasília. Por lá, ele será inflado na sede do STF (Supremo Tribunal Federal). Nesta segunda-feira (28), o boneco seria levado para a Praça Ari Coelho, mas por conta da alta demanda, precisou seguir viagem. 

A ação liderada pelo movimento Pátria Livre, representante de MS entre os vários coletivos que lutam contra a corrupção, tem como objetivo chamar a atenção da população para o atual cenário político. Além de dar continuidade ao colhimento de 1,5 milhão de assinaturas para o projeto do Ministério Público Federal que defende 10 medidas contra a corrupção.

Em Campo Grande, o boneco foi inflado em frente ao Parque das Nações Indígenas. O local, de acordo com os representantes do Pátria Livre, foi escolhido para chamar a atenção da população para a corrupção presente, também, no Estado.

Durante o sábado (26) e o domingo (27), o Pixuleco atraiu cerca de duas mil pessoas. Com isso, o movimento conseguiu coletar mil assinaturas para o documento que requer, no mínimo, 1,5 milhão de assinaturas, de acordo com a organização.

Conteúdos relacionados