O curso é requisito obrigatório para o processo de adoção

A Viji (Vara da Infância, da Juventude e do Idoso) da Capital realiza nesta terça-feira (9) e quarta-feira (10) a partir das 19h o CPA (Curso de Preparação à Adoção) no plenário do Tribunal do Júri, no Fórum de . Mais de 60 casais participarão do curso.

O curso é realizado três vezes por ano e serve para esclarecer todas as  dúvidas das pessoas que pretendem adotar. No local, psicólogas e assistentes sociais ministrarão uma palestra sobre o processo de adoção, como é feita a , sobre o perfil do herdeiro, se pode escolher entre outras informações.

O curso é requisito obrigatório para o processo de adoção e destinado a casais ou pessoas solteiras interessados em conhecer de perto o instituto da adoção, além de informar a comunidade sobre o tema. Em casos de casais interessados em adoção, os dois devem participar do curso.

No final de cada curso será entregue um certificado que deverá ser apresentado  no ato da inscrição para adoção. O certificado faz parte da documentação, então é obrigatório que a pessoa tenha participado do curso.