Criança viaja para o nordeste e volta com sintomas do zika vírus

Paciente é morador de Corumbá

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Paciente é morador de Corumbá

Uma criança de oito anos foi diagnosticado com suspeita do zika vírus em Corumbá. Segundo jornal o local, o caso foi registrado no dia 12 de dezembro, depois que a família chegou de uma viagem para a cidade de Monteiro, na Paraíba, região nordeste do país.

A secretária de Saúde da cidade, Dinaci Ranzi, explicou ao Diário Corumbaense que a criança foi atendida e tratada somente em nível ambulatorial, sem necessitar de internação, já que o seu estado em geral é bom.

O zika vírus está sendo ligado aos casos de microcefalia, que no Estado de PB já somam 429 casos até o dia 19 de dezembro deste ano.

Ainda conforme o site, a criança recebeu os primeiros atendimentos no Centro Regional de Saúde Guanandi, de Campo Grande, no dia 13, onde chegou com febre e dores nas articulações. Após a consulta, foi liberada e voltou para Corumbá.

O quadro evoluiu, com manchas pelo corpo e aumento da temperatura e das dores articulares. A família teria procurado um hospital particular no dia 14 e no dia 18 de dezembro o setor de Vigilância Epidemiológica de Corumbá tomou conhecimento do caso.

Corumbá já notificou 753 casos de dengue, com 24 positivos, e 21 da febre chikungunya, com seis confirmados e oito aguardando resultado de exame. A Secretaria de Saúde do Estado foi notificada sobre o caso.

Conteúdos relacionados

seca fogo
Marinete Pinheiro