Corpus Christi deve reunir 15 mil católicos para procissão na Capital
Arquidiocese espera fiéis das mais de 44 Paróquias
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Arquidiocese espera fiéis das mais de 44 Paróquias
A Igreja Católica espera cerca de 15 mil fiéis de todas as 44 paróquias da Arquidiocese de Campo Grande, em todas as celebrações e, na procissão de Corpus Christi em Campo Grande.
As atividades em celebração à data religiosa iniciam-se no período da manhã, a partir das 7h, da quinta-feira (4), com a montagem dos tradicionais tapetes temáticos ao longo da Rua 14 de Julho, a partir da esquina com avenida Mato Grosso, seguindo até a Avenida Fernando Corrêa da Costa – em frente ao Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho.
Também no período da manhã, entre as 8 horas e meio-dia, será realizada a visitação de dom Dimas Lara Barbosa, o Santíssimo a alguns hospitais e clínicas da Capital.
Estão confirmadas passagens pelo Hospital Regional, HU, Santa Casa, Maternidade Cândido Mariano, Proncor, Clínica Campo Grande Hospital da Criança, dentre outros.
Além do arcebispo metropolitano, as visitações em hospitais serão acompanhadas também pelo bispo auxiliar dom Janusz Marian Danecki e pelo recém-nomeado bispo de Jaboticabal, dom Eduardo Pinheiro da Silva.
Também serão visitadas as três Unidades Educacionais de Internação (Uneis) de Campo Grande – Dom Bosco, Los Angeles e Feminina.
Na comemoração de Corpus Christi, todas as comunidades católicas da Arquidiocese de Campo Grande são convidadas a participar das atividades na região central – montagem dos tapetes, missa e procissão. A programação tradicional de missas e celebrações de cada paróquia, no entanto, não é prejudicada.
Interdição e Missa
Por volta das 5h30 do dia 4 de junho, trecho de aproximadamente 1 km da Rua 14 de Julho deverá ser interditado pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).
A via será recoberta por tapetes que serão montados pelas comunidades das 44 paróquias da Arquidiocese a partir da Avenida Mato Grosso seguindo até a Avenida Fernando Corrêa da Costa, em frente ao Memorial da Cultura.
Às 15h será celebrada a Santa Missa em estrutura a ser montada na esquina da Rua 14 de Julho com a avenida Mato Grosso. Terminada a celebração, o arcebispo, demais bispos, sacerdotes, religiosos e fieis saem em procissão.
Gesto concreto
Durante a Missa de Corpus Christi, às 15h do dia 4 de junho, todas as pessoas que estiverem presentes estão convidadas a fazer seu gesto concreto de partilha e amor em prol dos idosos e idosas do Recanto São João Bosco.
Os assistidos pela entidade necessitam de produtos de higiene, como sabonete líquido, cremes hidratantes e fraldas geriátricas. As doações poderão ser feitas, em especial no momento do Ofertório da Celebração, nos recipientes que estarão próximos ao altar, na esquina da avenida Mato Grosso com a rua 14 de julho.
Atualmente são cerca de 100 idosos e idosas assistidos pelo Recanto São João Bosco. Muitos dos vôzinhos e vózinhas – como são carinhosamente chamados pelos profissionais que os atendem – há tempos estão distantes de seus familiares e amigos e também necessitam de visitas e palavras de afeto.
Por isso, uma ida ao local também é uma forma generosa de confortá-los. Outro gesto é tornar-se doador da entidade, auxiliando financeiramente a entidade por meio de contribuições mensais – que podem ser abatidas no Imposto de Renda.
Pessoas interessadas em conhecer melhor o Recanto e encontraras forma mais conveniente de auxiliar podem entrar em contato por meio do telefone 3345-0500.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
Neste ano, 11,7 mil cartinhas foram inscritas na campanha que encerra nesta sexta-feira (13)
MPMS recebe denúncia de candidaturas fictícias de mulheres no PSDB em Aquidauana
Candidatas não receberam verbas do Fundo Eleitoral e tiveram poucos votos
Governo antecipa calendário de dezembro e Bolsa Família é pago entre os dias 10 e 23
Confira o calendário de dezembro, antecipado por causa do Natal
Guardas municipais de Dourados têm porte de arma regulamentado por decreto
Medida foi publicada em Diário Oficial do Município
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.