Corpus Christi deve reunir 15 mil católicos para procissão na Capital

Arquidiocese espera fiéis das mais de 44 Paróquias 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Arquidiocese espera fiéis das mais de 44 Paróquias 

A Igreja Católica espera cerca de 15 mil fiéis de todas as 44 paróquias da Arquidiocese de Campo Grande, em todas as celebrações e, na procissão de Corpus Christi em Campo Grande.

As atividades em celebração à data religiosa iniciam-se no período da manhã, a partir das 7h, da quinta-feira (4), com a montagem dos tradicionais tapetes temáticos ao longo da Rua 14 de Julho, a partir da esquina com avenida Mato Grosso, seguindo até a Avenida Fernando Corrêa da Costa – em frente ao Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho.

Também no período da manhã, entre as 8 horas e meio-dia, será realizada a visitação de dom Dimas Lara Barbosa, o Santíssimo a alguns hospitais e clínicas da Capital.

Estão confirmadas passagens pelo Hospital Regional, HU, Santa Casa, Maternidade Cândido Mariano, Proncor, Clínica Campo Grande Hospital da Criança, dentre outros.

Além do arcebispo metropolitano, as visitações em hospitais serão acompanhadas também pelo bispo auxiliar dom Janusz Marian Danecki e pelo recém-nomeado bispo de Jaboticabal, dom Eduardo Pinheiro da Silva.

Também serão visitadas as três Unidades Educacionais de Internação (Uneis) de Campo Grande – Dom Bosco, Los Angeles e Feminina.

Na comemoração de Corpus Christi, todas as comunidades católicas da Arquidiocese de Campo Grande são convidadas a participar das atividades na região central – montagem dos tapetes, missa e procissão. A programação tradicional de missas e celebrações de cada paróquia, no entanto, não é prejudicada.

Interdição e Missa

Por volta das 5h30 do dia 4 de junho, trecho de aproximadamente 1 km da Rua 14 de Julho deverá ser interditado pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

A via será recoberta por tapetes que serão montados pelas comunidades das 44 paróquias da Arquidiocese a partir da Avenida Mato Grosso seguindo até a Avenida Fernando Corrêa da Costa, em frente ao Memorial da Cultura.

Às 15h será celebrada a Santa Missa em estrutura a ser montada na esquina da Rua 14 de Julho com a avenida Mato Grosso. Terminada a celebração, o arcebispo, demais bispos, sacerdotes, religiosos e fieis saem em procissão.

Gesto concreto

Durante a Missa de Corpus Christi, às 15h do dia 4 de junho, todas as pessoas que estiverem  presentes estão convidadas a fazer seu gesto concreto de partilha e amor em prol dos idosos e idosas do Recanto São João Bosco.

Os assistidos pela entidade necessitam de produtos de higiene, como sabonete líquido, cremes hidratantes e fraldas geriátricas.​ As doações poderão ser feitas, em especial no momento do Ofertório da Celebração, nos recipientes que estarão próximos ao altar, na esquina da avenida Mato Grosso com a rua 14 de julho.

 

Atualmente são cerca de 100 idosos e idosas assistidos pelo Recanto São João Bosco. Muitos dos vôzinhos e vózinhas – como são carinhosamente chamados pelos profissionais que os atendem – há tempos estão distantes de seus familiares e amigos e também necessitam de visitas e palavras de afeto. 

Por isso, uma ida ao local também é uma forma generosa de confortá-los. Outro gesto é tornar-se doador da entidade, auxiliando financeiramente a entidade por meio de contribuições mensais – que podem ser abatidas no Imposto de Renda.

Pessoas interessadas em conhecer melhor o Recanto e encontraras forma mais conveniente de auxiliar podem entrar em contato por meio do telefone 3345-0500.

Conteúdos relacionados

Papai Noel dos Correios