Corpo de Oscar Goldoni é velado na Prefeitura de Ponta Porã
O enterro está previsto para as 16 horas no Cemitério Cristo Rei
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O enterro está previsto para as 16 horas no Cemitério Cristo Rei
O corpo do ex-deputado Oscar Goldoni, que foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (16) em Ponta Porã, está sendo velado no auditório da Prefeitura Municipal. O enterro está previsto para as 16 horas no Cemitério Cristo Rei.
O prefeito Ludimar Novais decretou luto oficial de três dias pela morte de Oscar Goldoni.
Oscar Goldoni nasceu em 3 de agosto de 1949, em Anta Gorda (RS), era agricultor e empresário. De 1991 a 1993, Oscar foi deputado estadual pelo PDT, cargo do qual ele renunciou para se tornar prefeito de Ponta Porã.
Já em 1994, Oscar renunciou ao mandato de prefeito para assumir o mandato de deputado federal, cargo ocupado de 1995 a 1999. Já em 2014, ele se candidatou novamente a deputado estadual de Mato Grosso do Sul pelo PDT, mas não foi eleito.
Crime
Oscar Goldoni, de 66 anos, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (15), por volta das 11h40, em Ponta Porã, a 346 quilômetros da Capital, da qual ele foi prefeito de 1993 a 1994, pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista). Ele foi vítima de disparos de arma de fogo.
O ex-deputado estadual e federal estava na frente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Ponta Porã e, no momento em que subia na caminhonete Hilux, prata, placa OOH-4966, de Ponta Porã (MS), foi surpreendido pelos suspeitos, que estavam em outro veículo.
A princípio, Goldoni foi atingido por tiros de fuzil, calibre 556 e pistola 9 mm. A informação é de que ele estava armado e chegou a reagir aos disparos, mas foi ferido com pelo menos cinco tiros e acabou morrendo no local. Há suspeita de que ele tenha sido vítima de acerto de contas e também briga comercial. Oscar era dono da empresa de refrigerantes Vô Kiko Goldoni.
Em junho de 2015, o irmão de um empresário de Ponta Porã, dono de outra fábrica de bebidas foi vítima de disparos de arma de fogo e os autores do crime chegaram a dizer que teriam sido mandados por Oscar Goldoni. A polícia investiga possível ligação entre os crimes.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.