Corpo de Bombeiros alerta para risco de afogamento do feriadão

Em clubes, falta de guarda-vidas deve ser denunciada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em clubes, falta de guarda-vidas deve ser denunciada

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul fez um alerta aos que estão procurando rios e piscinas para passar os dias de feriadão. De acordo com o tenente-coronel do CBMMS, Hudson Faria de Oliveira, uma atenção especial deve ser dada às crianças.

“As crianças sempre devem estar usando boias ou flutuadores, acompanhadas de adultos e o principal utilizar o protetor solar. Outro cuidado é mantê-las hidratadas”. Para os adultos, é recomendado não ingerir bebidas alcoólicas antes de nadar, não realizar brincadeiras como “caldos” e “trotes” e evitar saltos de alguma elevação para dentro d’água.

Em relação às piscinas, a orientação do Corpo de Bombeiros é que as pessoas utilizem apenas clubes com o certificado de vistoria regularizado em dia. Outro cuidado é observar se, como está previsto na legislação, o local tem guarda-vidas. Se não houver, a pessoa deve denunciar à Corporação.

De acordo com os bombeiros, em Mato Grosso do Sul os locais considerados mais perigosos para banhos são os rios Taquari, na região de Coxim, o rio Aquidauana e o rio Paraguai, principalmente na região de Corumbá. Nestas áreas são mais frequentes as ocorrências de afogamento.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva de meteoros
dengue