Corpo de Bombeiros alerta para risco de afogamento do feriadão
Em clubes, falta de guarda-vidas deve ser denunciada
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em clubes, falta de guarda-vidas deve ser denunciada
O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul fez um alerta aos que estão procurando rios e piscinas para passar os dias de feriadão. De acordo com o tenente-coronel do CBMMS, Hudson Faria de Oliveira, uma atenção especial deve ser dada às crianças.
“As crianças sempre devem estar usando boias ou flutuadores, acompanhadas de adultos e o principal utilizar o protetor solar. Outro cuidado é mantê-las hidratadas”. Para os adultos, é recomendado não ingerir bebidas alcoólicas antes de nadar, não realizar brincadeiras como “caldos” e “trotes” e evitar saltos de alguma elevação para dentro d’água.
Em relação às piscinas, a orientação do Corpo de Bombeiros é que as pessoas utilizem apenas clubes com o certificado de vistoria regularizado em dia. Outro cuidado é observar se, como está previsto na legislação, o local tem guarda-vidas. Se não houver, a pessoa deve denunciar à Corporação.
De acordo com os bombeiros, em Mato Grosso do Sul os locais considerados mais perigosos para banhos são os rios Taquari, na região de Coxim, o rio Aquidauana e o rio Paraguai, principalmente na região de Corumbá. Nestas áreas são mais frequentes as ocorrências de afogamento.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.