Contribuintes têm apenas 14 dias para renegociação do IPTU

Descontos podem chegar a 90%

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Descontos podem chegar a 90%

Os 150 mil contribuintes de Campo Grande têm apenas 14 dias para buscar a renegociação de dívidas do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza). O mutirão da conciliação vai até o dia 10 de setembro.

De acordo com a chefe do setor de divisão de arrecadação, Djanira Magalhães, em média 800 contribuintes procuram o setor para negociação. “No começo do mutirão chegamos a atender em média mil pessoas, mas agora o fluxo já diminui.”, fala.

A aposentada, Maria Aparecida, de 62 anos, foi fazer a consulta para o pagamento da dívida. “Tudo que tem desconto é bom, então vim ver o total da minha dívida e depois decidir o que será melhor”, fala. Outro contribuinte que foi procurar o mutirão de conciliação para tentar negociar é Walmir Gallo dos Reis, de 61 anos. “ Hoje (quinta) só vim pegar a guia para fazer o pagamento, mas vou ter de parcelar”, explica.

O contribuinte que procurar pelo refinanciamento pode ter descontos de até 90% dos juros de mora, e 60% de desconto na dívida atualizada, no caso de pagamento à vista, já para quem preferir parcelar pode escolher em 5 ou 12 vezes. No parcelamento em cinco vezes os descontos são de 50% dos juros de mora e 80% de desconto na dívida atualizada, e nos casos de parcelamento em 12 vezes os descontos chegam a 40% de desconto na atualização e 60% nos juros de mora.

O levantamento feito pela Prefeitura das dívidas até dezembro de 2014 são de R$ 1 bilhão e 500 mil. A renegociação vai até 10 de setembro, na Central de Arrecadação, na Rua Dr. Artur Jorge, das 8 às 16 horas.

 

Conteúdos relacionados