Conselho Municipal de Saúde vota pelo fechamento de Hospital Pediátrico
Centro não terá mais verbas do Fundo Municipal de Saúde
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Centro não terá mais verbas do Fundo Municipal de Saúde
O Conselho Municipal de Saúde solicitou o fechamento do antigo Cempe (Centro Municipal Pediátrico), que desde maio deste ano passou a ser chamado de PAI (Pronto Atendimento Integrado). Conforme a decisão, o local não pode funcionar por não atender requisitos de segurança e não ter alvará de funcionamento da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.
De acordo com o conselheiro, Sebastião Campos Arino Júnior, a decisão foi unânime. A votação foi realizada nessa quarta-feira (24), durante a 32ª sessão do pleno.
“O Conselho tomou essa decisão pelo valor que se gasta e por causa das adequações que não oferecem condições para funcionar ou habilitar como Hospital Materno Infantil. Até hoje o local não tem alvará de funcionamento da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros. Hoje o espaço não dá condições para habilitar como hospital.
Segundo o conselheiro, com o parecer, o PAI não poderá retirar recursos do Fundo Municipal de Saúde, que atualmente repassa R$ 2,5 milhões para custear gastos com aluguel do prédio ou funcionamento de serviços.
A reunião contou com a presença do chefe da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Jamal Salem, que não se manifestou em relação ao pedido feito pelo Conselho. “Ele participou da reunião e não se posicionou contra ao nosso parecer”, afirma o conselheiro.
O parecer foi encaminhado para a Sesau e também será apresentado ao Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária que fiscalizam as condições de funcionamento.
“O Conselho tomou essa decisão pelo valor que se gasta e por causa das adequações que não oferecem condições par funcionar ou habilitar como Hospital Materno Infantil. Até hoje o local não tem alvará de funcionamento da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros. Hoje o espaço não dá condições para habilitar como hospital.
O Conselheiro destaca ainda que o pedido de fechamento a Secretaria municipal de Saúde terá de transferir os serviços oferecidos no PAI para outro local. A reportagem do Jornal Midiamax tentou falar, por telefone, com o chefe da Sesau, mas até o fechamento desta matéria, ela não retornou à ligação.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Durante discussão, mulher pula de caminhonete em movimento no interior de MS
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com algumas escoriações pelo corpo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.