Expectatica é de público de duas mil pessoas

Em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, paróquias em Mato Grosso do Sul se preparam para apresentar uma programação especial nessa segunda-feira (12). Como é o caso da Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Vila Margarida, em Campo Grande que por carregar o nome da padroeira do Brasil, inicia as comemorações logo cedo, a partir das 6h e esperam aproximadamente 2 mil pessoas para a festa.

Uma queima de fogos abrirá as festividades na paróquia a partir das 6h. Os devotos prometem fazer muito barulho para “acordar e convidar a população” a participar da festa. Logo depois devem se reunir para café da manhã e rezar o Santo Terço.

A primeira missa, que dará inicio oficialmente a celebração acontece às 8h30, conduzida pelo Arcebispo Dom Dimas. Às 11h será celebrada uma segunda missa, no rito Tridentino.

Ao fim da tarde, às 18h30 os devotos sairão em uma procissão luminosa pelas ruas do bairro e logo após retornarão para capela, para missa campal de encerramento. A expectativa é que durante todo o dia, aproximadamente 2 mil pessoas participem das homenagens à Nossa Senhora.

Confira a programação religiosa de outras Igrejas para segunda-feira:

Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Av. Tamandaré, 612 – Vila Planalto

7h – Procissão – em torno da igreja

16h – Carreata em direção ao centro de Campo Grande, com imagem da nossa senhora peregrina

19h – Missa de encerramento na paróquia

Comunidade Nossa Senhora Aparecida em Rochedinho (MS)

Rochedinho – MS 010 – Continuação da Av. Tamandaré – 24 km de Campo Grande

10h – Missa com benção para crianças

Logo após terá atividades para as crianças, distribuição de guloseimas e almoço partilhado