Condutores esperam mais de quatro horas para fazer vistoria no Detran

Além de demora, sistema também teria ficado indisponível

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Além de demora, sistema também teria ficado indisponível

Condutores que deixaram para fazer a vistoria na manhã desta segunda-feira (31), no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), reclamam da espera de mais de quatro horas. Além da fila quilométrica, os motoristas também relatam que houve indisponibilidade de sistema, que ficou fora do ar por duas horas.

Conforme o calendário de licenciamento, hoje é o último dia para a regularização dos veículos com placas com final 5 e 6. O licenciamento pode ser pago em qualquer Agência do Detran ou na rede bancária credenciada: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas e Banco Postal dos Correios e Rede Pague Fácil, no entanto, antes é necessário fazer a vistoria.

No Detran, a taxa fica 20% a menos, se comparada ao valor cobrado pelo mesmo serviço feito nas credenciadas. Isso por conta da redução imposta pelo governo do Estado, que acabou reduzindo a cobrança de R$ 120,00 para R$ 86,24.

Com o desconto, os motoristas acabam lotando o pátio do Detran. O enfermeiro, Alexsandro Lima, de 29 anos, afirma ter chegado para fazer a vistoria por volta das 7 horas e até as 12 horas não havia sido atendido. “Isso é um absurdo, um descaso com a população. Estou desde às 7 horas na fila para vistoria e ainda não consegui atendimento”, declara.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação do Detran e foi informada de que nesta manhã o Sistema Nacional de Gravame ficou fora do ar, no entanto, o problema foi solucionado.

A assessoria de comunicação destaca em todo o Estado existem 182.606 veículos com placa final 5 e 6, destes, 65.171 apenas em Campo Grande e que a demora se deve a grande quantidade de condutores a procura por vistoria. Até às 11 horas, 260 veículos foram vistoriados apenas hoje.

Ampliação –

No último dia 18, o diretor do Detran-MS, Gerson Claro, disse ao Jornal Midiamax que pretende aumentar a capacidade de atendimento para evitar as filas. De acordo com o diretor do Detran, a lotação acontece porque a maioria das pessoas deixa para realizar o procedimento no fim do mês.

O diretor do Detran-MS informou ainda que um novo pátio deve ser aberto no Centro da cidade para permitir a ampliação das vistorias, no entanto, não repassou detalhes a respeito das mudanças que segundo ele, devem ocorrer em aproximadamente 30 dias.

Conteúdos relacionados