Comércio de bairros da Capital não se desenvolve por problemas de segurança, diz pesquisa

Pesquisa foi feita pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande
| 27/05/2015
- 22:03
Comércio de bairros da Capital não se desenvolve por problemas de segurança, diz pesquisa

Pesquisa foi feita pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande

Em continuidade a 3ª edição do “ACICG nos Bairros”, a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), constatou durante pesquisa com mais de 100 empresários dos bairros Jardim Itamaracá, Universitário e Guaicurus, que o maior fator que impede o desenvolvimento do comércio local é a segurança pública. Para discutir a situação e encontrar soluções, a ACICG realiza nesta quinta-feira (28), às 19h, o terceiro encontro empresarial com o tema “Como aumentar a segurança dos estabelecimentos comerciais”.

 Estarão presentes o coordenador do policiamento comunitário, coronel Carlos Santana, o Delegado da Polícia Civil, Dr. Sergio Luiz Duarte, representantes do Conselho Tutelar e do Ministério Público. “Não podemos apenas levar capacitação aos empreendimentos, se 90% dos empresários entrevistados reclamam de assaltos e falta de segurança para trabalhar. Nessa reunião nós apresentaremos as necessidades apontadas pelos lojistas entrevistados, e também as ações a serem desenvolvidas para colaborar com a melhora da situação”, disse o coordenador do projeto e gestor da Escola de Varejo ACICG (da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Moacir Pereira Junior.

 A reunião será realizada no salão da Igreja Santa Rita de Cássia, localizada na Rua João, Maiolino, nº 306, Bairro Universitário. Para participar os interessados devem levar 2 kg de alimentos não perecíveis que serão doados ao Lar do Pequeno Assis. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3312-5059 08 3312-5058. A realização é da Escola de Varejo da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e do Sebrae.

 Cinco principais dificuldades ou barreiras que impedem ou atrasam a expansão dos empreendimentos nos bairros pesquisados:

·         Falta de Segurança Pública

·         Impostos / Tributação Alta

·         Preços muito baixos praticado pela concorrência / Aumento da concorrência

·         Falta de mão de obra qualificada

·         Custos trabalhistas

 O “ACICG nos Bairros” acontece desde 2013, levando conhecimento e capacitação para empresários de várias regiões da capital. São palestras e cursos desenvolvidos por consultores das entidades para fomentar e profissionalizar o comércio em toda a cidade.

Veja também

A expectativa em torno da inflação nos Estados Unidos interrompeu a sequência de três quedas...

Últimas notícias