Com temperaturas amenas, comércio faz liquidação com estoque de inverno

População ‘não vê’ promoção, mas não volta para casa de mãos vazias
| 18/07/2015
- 22:44
Com temperaturas amenas, comércio faz liquidação com estoque de inverno

População ‘não vê’ promoção, mas não volta para casa de mãos vazias

Com as temperaturas ficando cada vez mais amenas e o frio indo embora, os comerciantes desde o início da semana estão liquidando o estoque de inverno, pois a nova estação está para chegar e as vitrines precisam ser mudadas. Com isso, o Centro de Campo Grande está com diversas ‘liquidações’ e prazos mais generosos para os consumidores.

Grande maioria é atraída pelos descontos em lojas de sapato e roupa. A cozinheira Fabiana Victor, de 32 anos, aproveitou o sábado (18) para conferir as liquidações com a família. “Nas lojas de roupa deu uma diferença de preço sim, mas nas de eletrodomésticos mesmo com as liquidações não tem muita diferença”, afirma.

Com algumas sacolas na mão, Nilene da Silva, de 26 anos, relata que percebeu sim a queda nos preços. “Tá dando para comprar sim, mas parcelado”, brinca a compradora.

Já para o administrador de empresa Gleydson Andrade, de 32 anos, as lojas de vestuários não mostraram muita diferença. “Vim aqui semana passada e estou vendo pouca diferença”, explica. Mesma opinião é dividida por Arlindo Tibana, de 59 anos. “Há publicidade para atrair o público, mas na prática os preços não estão realmente baixos”.

Novo estoque

O proprietário da Bumerang, Fernando Fantoni Garcia, de 21 anos, falou com a equipe de reportagem do Jornal Midiamax que a liquidação na loja é uma tentativa de aquecer o mercado. Mesmo comprando poucas peças da coleção de inverno, o proprietário explica que a intenção é terminar com o estoque e já se preparar para as vendas do pai dos pais.

“Desde que começamos com as liquidações o movimento na loja já melhorou muito, vamos estender ela até o final do mês e esperamos que com o Dia dos Pais o movimento aumente também”, frisa.

Previsão do tempo

A previsão para este domingo (19), é que a nebulosidade diminua e o ar seco volte a predominar sobre o Estado. Já a madrugada será fria, entretanto, a tarde é quente com baixa umidade relativa, conforme informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Segunda-feira (20) começa com céu claro e temperaturas em rápida elevação após uma madrugada relativamente fria. A umidade do ar deve baixar de 30% à tarde e discretamente aumente a nebulosidade no decorrer da tarde.

Na terça-feira (21), o tempo muda com a aproximação de uma frente fria. Chove novamente a partir da tarde no sul do Estado de forma isolada e a temperatura começa a diminuir. Por fim na quarta-feira (22),a frente fria se afasta de Mato Grosso do Sul, mas a predominância do ar polar é de temperatura baixa e pouca nebulosidade durante o dia.

Veja também

Os salários oferecidos são de R$ 3,6 mil para 40 horas semanais de trabalho

Últimas notícias