Com previsão de aulas, escolas municipais amanhecem vazias na Capital

Às moscas, escolas aguardam alunos 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Às moscas, escolas aguardam alunos 

As escolas municipais de Campo Grande, que tiveram 67 dias de greve, estão repondo os dias letivos nesta segunda-feira (7), feriado da Independência, mas a maioria dos alunos preferiu ficar em casa. Pela manhã, o movimento foi fraco na entrada das escolas. 

Como ainda não foi nomeado o secretário municipal de Educação, com a volta do prefeito Alcides Bernal (PP), a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) e o prefeito não fecharam como serão garantidos os 200 dias letivos exigidos.

Sem a definição sobre o calendário escolar, as escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) que aderiram à paralisação, têm autonomia para repor. 

A assessoria de comunicação da Prefeitura explica que as escolas têm autonomia para decidir a forma como a reposição será realizada e por conta disso não é possível estimar quantas escolas farão reposição nos feriados e os pais precisam verificar a situação com a direção da escola onde os filhos estudam.

Ainda conforme as informações, “todas as escolas que estiveram em greve já começaram a reposição. As que necessitam de mais aulas a serem repostas já estão adotando as reposições em 5º tempo e também os sábados”.

Conteúdos relacionados

Vacinação criança