Com movimento esvaziado, professores ‘comemoram’ 64 dias de greve com bolo
Professores vão distribuir 20 kg de bolo, veja vídeo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Professores vão distribuir 20 kg de bolo, veja vídeo
Cerca de 50 professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) foram para a frente do prédio da Prefeitura Municipal de Campo Grande protestar contra o Executivo municipal pelo não cumprimento da lei que determina a aplicação de 13,01% nos salários dos docentes. De acordo com o presidente do ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves, os professores vão permanecer no local até às 16h desta quarta-feira (29).
Em forma de protesto os servidores levaram três bolos para o Paço Municipal, sendo um simbólico, na cor preta, para lembrar da Operação Lama Asfáltica. Os outros dois bolos são confeitados e pesam dez quilos cada e serão servidos para quem passar pelo local. Os bolos confeitados simbolizam a ‘comemoração’ de dois meses da greve sem um acordo com a Prefeitura de Campo Grande.
Os professores estão utilizando chapéu de festa infantil e apitos como forma de representar uma festa de aniversário e já cantaram, inclusive, parabéns. Segundo Gonçalves, nesta terça-feira (28), ele conversou com o atual responsável pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), Marcelo Monteiro Salomão, que prometeu marcar uma reunião com alguns representantes do Executivo Municipal, mas até o momento não marcou uma data.
“Ontem tivemos uma conversa com o secretário de educação e ele ficou de combinar uma reunião entre o sindicato e a prefeitura, que será intermediada por ele. Mas até agora nada aconteceu”, disse.
A professora de inglês, Ana Paula Garcia Souza, que leciona na escola João de Paula Ribeiro, o bolo preto remete ao escândalo da Lama Asfáltica, mas eles decidiram colocar palavras de otimismo no entorno. Segundo ela, essas palavras fazem parte do cotidiano dos professores.
Veja o vídeo
Greve
A paralisação dos docentes começou no dia 25 de maio e até o momento mantém um impasse entre os servidores e a Prefeitura de Campo Grade. Segundo a nota divulgada no site da Prefeitura, apenas uma escola está totalmente paralisada, 59 escolas estão funcionando normalmente e outras 35 de forma parcial.
O presidente da ACP nega as informações repassadas pelo Município e afirma que 38 escolas estão funcionando normalmente e outras 53 de forma parcial, mas afirma que em apenas uma unidade a adesão é total.
Nesta tarde o presidente voltou a dizer que a Prefeitura tem como conceder o índice de 13,01% e o que falta é vontade política.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.