A previsão a partir deste fim de semana é de mais frio

A previsão para este fim de semana era de frio, os termômetros chegaram a marcar 11°C já no início da manhã deste sábado (4) e ao longo do dia a queda da temperatura foi atenuada. Com isso, os reflexos podem ser vistos no comércio na coleção de ‘inverno', onde houve lucros de até 60%.

Um exemplo é Gilvan dos Santos, de 46 anos, que ficou animado com a queda inesperada na temperatura. Ele que trabalha há dois anos vendendo agasalhos, toucas, luvas e cachecóis e ressaltou que hoje só tem motivos para comemorar. “Com o tempo quente que estava fazendo nos últimos dias a procura estava muito baixa, mas agora é só alegria”, diz.

Só no estabelecimento dele as vendas de agasalhos subiram em torno de 60%. E este aumento se dá aos consumidores que resolveram reforçar o guarda-roupa, como Daiane que tinha acabado de comprar um par de luvas. “A gente gasta um pouquinho a mais comprando uma peça ou outra pra se esconder do frio, mas eu particularmente adoro esse clima que está fazendo”, confessa.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax também conversou com um casal que está animado com o tempo nada convencional em Mato Grosso do Sul. Alexandre dos Santos, de 33 anos, e Daiane dos Santos, de 34 anos, disseram que já haviam sido alertados sobre a baixa nos termômetros por parentes que moram no município de Amambai, onde o frio chegou primeiro. “A sensação térmica em Amambai está na casa dos 4 graus, logo já imaginamos que não demoraria muito para o mesmo acontecer na Capital”, afirmam.

Mas há quem se incomoda com a baixa temperatura. A autônoma Vanessa dos Santos, de 18 anos, não hesita em dizer que, “eu odeio frio”. A jovem que não esperava o frio, diz que foi pega de surpresa. “Agora é a hora de andar, procurar os melhores preços, comprar alguns casacos e esperar que esse tempo vá embora logo”, disse.

Previsão

Entretanto a previsão do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul) é que são esperados volumes de chuva superiores a 30 milímetros e em alguns municípios de Mato Grosso do Sul, este número poderá ultrapassar 50 milímetros neste fim de semana. A umidade relativa do ar em já está em 60%.

No domingo (5), a temperatura cai ainda mais podendo atingir entre 5°C e 8°C na região sul do Estado e 11°C na região central.  Em Campo Grande o céu permanecerá com muita nebulosidade e possibilidade de chuva isolada o dia todo com temperatura mínima entre 10°C e 11°C no período da manhã e máxima de até 24°C à tarde.