Com estátua dentro de bueiro aberto, população de bairro clama por manutenção

Moradores do Manoel Taveira querem chamar a atenção do poder público

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Moradores do Manoel Taveira querem chamar a atenção do poder público

Moradores do Bairro Manoel Taveira descobriram uma maneira inusitada para protestar contra a falta de sinalização nas vias da Capital. Dentro de um bueiro aberto, no meio da Rua Imbirussu, eles colocaram uma estátua da cabeça de um homem, chamando, assim, a atenção de quem passa pela região. A via é a mesma onde os examinadores do Detran (Departamento Estadual de Transporte e Trânsito) realizam os testes para liberar a carteira de habilitação.

Desta forma, os motoristas são obrigados a desviarem por achar que há alguém saindo de dentro da rua. Para evitar que um carro caia dentro do bueiro, foram colocados, também, tapumes.

Um motorista, que preferiu não ser identificado, diz que se assustou quando passou pela rua, na última quarta-feira (18), mas apoiou o protesto. Segundo ele, esse é o único jeito de chamar a atenção da Prefeitura. “Tava passando por lá e vi aquela estátua. Como passo sempre por ali, eu sei que há poucos meses deram uma ‘maquiada’ na sinalização. Por isso não era para acontecer isso”, revela.

A dona de casa Maria do Rosário, de 55 anos, que mora próximo do local, também apoia o protesto de alguns moradores. Ela ainda justifica afirmando que se não fosse pela sinalização improvisada os carros cairiam dentro do bueiro. “Tem que fazer isso mesmo. Só assim para virem consertar”, reclama.

Em contato com a Prefeitura, através de e-mail e telefone foi informado que uma equipe da Seintrha (Secretaria de Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) será enviada ao local para verificar o problema, e que o morador pode fazer denúncias, reclamações através do telefone 3314-3675 ou pela ouvidoria no telefone 3314-4639.

Conteúdos relacionados