O evento, realizado por professores e alunos da Unigran, será neste sábado (25)

Mais de dois mil moradores da região das Moreninhas devem ser beneficiados com diversas atividades sociais gratuitas pelo Dia da Responsabilidade Social, a partir das 14 horas deste sábado (25), no Parque Jacqes da Luz, na Moreninha II, em Campo Grande.

A ação social é realizada por cerca de 900 pessoas – entre alunos e professores da Unigran Capital (Centro Universitário da Grande Dourados) – e conta com atividades nas áreas de saúde, estética, lazer, meio ambiente, esporte, gestão de empresas, informática, consultoria imobiliária e entretenimento.

De acordo com o coordenador de ensino e extensão da Unigran Capital, Marcos Lomba, a finalidade da ação é, além de atender a comunidade local, sensibilizar o acadêmico, dando um contato mais amplo com diversas comunidades. “A responsabilidade social é uma prerrogativa da maioria das grandes empresas e nossa universidade não poderia ficar de fora”, destaca.

Lomba pontua as principais atividades oferecidas no evento. “Vai ter muito esporte, jogos de baralho, pipas, dança e ginástica para as crianças. Já para os adultos, daremos orientação imobiliária, para quem está comprando imóveis, bem como proporcionaremos exames médicos preventivos para o câncer, em parceria com o Hospitalo do Câncer Alfredo Abrão”, explica.

Evento paralelo na associação dos moradores

Paralelamente ao Parque Jacques da Luz, na associação dos moradores da Moreninha, ocorrerá uma consultoria empresarial e contábil, feita pelo curso de Ciências Contábeis da universidade. Desta forma, serão passadas informações essenciais para os pequenos empresários da região, a fim de melhorar os negócios.

“Já os alunos e professores ligados aos cursos de Psicologia, Pedagogia e Letras, farão avaliações e contarão histórias para as crianças do bairro”, reforça.

Comemoração

Ao promover esta ação social, a Unigran Capital aproveita para comemorar sete anos de atividades em Campo Grande. A universidade conta com o apoio da Cruz Vermelha de Campo Grande, do Corpo de Bombeiros, da polícia Civil e da Guarda Civil Municipal.