Coleta de lixo volta, mas Solurb afirma não saber em quais condições
Solurb não teria combustível para fazer coleta de lixo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Solurb não teria combustível para fazer coleta de lixo
Na conciliação realizada na manhã desta sexta-feira (18), entre a Solurb e o Steac (Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul), foi encerrada a greve dos trabalhadores, que devem voltar aos trabalhos na noite desta sexta.
“Com os funcionários recebendo voltamos ao trabalho no turno da noite, a partir das 19h30. Os 1.080 trabalhadores estão a disposição”, afirmou Wilson Gomes, presidente do Steac. Durante a conciliação Lucas Dozan, superintendente executivo da Solurb explicou desconhecer em qual conta a Prefeitura teria feito o depósito do dinheiro para o pagamento dos trabalhadores.
Dozan ainda comprometeu-se a enviar a folha dos funcionários até as 15 horas para que o MPT (Ministério Público do Trabalho) realizar o pagamento dos trabalhadores. A advogada da empresa, Lúcia Maria Torres, afirmou durante a conciliação não ter todas as informações sobre a situação da empresa disponíveis na conciliação, como a falta de combustível, mas alegou que desde 2013 os atrasos são constantes chegando a uma situação inviável.
Sobre o corte da cesta básica dos trabalhadores, Dozan disse que a empresa não teria mais crédito no mercado para a realização das compras, e que iria acatar a decisão da Justiça. “Vamos acatar a decisão da Justiça e voltar com a coleta de lixo, mas com a nossas condições”, ressaltou.
O superintendente da Solurb ainda explicou que a empresa não teria combustível suficiente para colocar os caminhões na rua, e que parte da frota estaria bloqueada por falta do pagamento do leasing dos veículos. Com isso, a empresa não soube informar como será feita a coleta do lixo, se serão alguns dias até o fim do estoque do combustível.
O desembargador do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) João de Deus Gomes de Souza explicou que o relato da falta de combustível é um fato novo. “Agora cabe ao Ministério Público entrar com uma ação na Justiça comum por que não cabe a Justiça do trabalho este novo fato apresentado”, diz.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Na Capital, chuvas provocam alagamentos e atingem 45 milímetros em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Com investimento de R$ 1,7 milhão, SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.