Cotidiano

Cobras e jacarés invadem casas e deixam moradores em pânico

Jacaré foi devolvido à lagoa e cobra teve de ser morta

Midiamax Publicado em 06/11/2015, às 12h16

None
animais_tres_lagoas.jpg

Jacaré foi devolvido à lagoa e cobra teve de ser morta

Moradores de Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, entraram em pânico ao serem surpreendidos pela presença de animais silvestres em casa. Um filhote de jacaré e uma cobra invadiram duas residências no município.

Segundo informações do site Radio Caçula, a cobra foi encontrada na tarde dessa quinta-feira (5), em uma casa na Rua Maria Guilhermina Esteves. A suspeita do morador, que não foi identificado, é de que o animal tenha saído do canteiro central, próximo da residência.

Um dia antes, na última quarta-feira (4), conforme informações do site Perfil News, um filhote de jacaré foi encontrado em uma casa na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, na região central da cidade. A residência fica na frente da Lagoa Maior e a suspeita é de que o animal tenha saído de lá.

De acordo com a moradora o animal estava agressivo. "Apesar de pequeno, ele estava bravo. Com o auxílio de pás e vassouras, conseguimos prendê-lo em um tambor e o colocamos de volta na lagoa sem machucá-lo. Acredito que o alto volume da água facilitou a saída do animal’’, relata.

A assessoria de comunicação da PMA (Polícia Militar Ambiental) explica que é comum a presença de animais em perímetro urbano em locais próximos à vegetação e que nestes casos os órgãos responsáveis devem ser acionados.  

Jornal Midiamax