Cliente na Net será indenizado após ser chamado de ‘safado e cachorro’

Áudio comprovou ofensas feitas por atendente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Áudio comprovou ofensas feitas por atendente

A Net Serviços de Comunicação foi condenada a pagar R$ 3 mil a um cliente de Campo Grande ofendido por um atendente de call center da empresa. O trabalhador pensou ter desligado o telefone e se despediu do cliente com um “boa tarde e que o diabo que te carregue”. Na sequência, disse ainda “tenha uma horrível tarde, seu safado, seu cachorro”.

De acordo com o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a sentença foi proferida pelo juiz titular da 16ª Vara Cível de Campo Grande, Marcelo Andrade Campos Silva, que condenou a empresa ao pagamento de indenização por danos morais.

O autor da ação alegou que entrou em contato com a central telefônica de atendimento da empresa em julho de 2014, solicitando a correção do valor de sua fatura e atualização de seus dados cadastrais. Ele relatou ter se despedido do atendente que, imaginando que havia desligado o telefone, teria proferido as ofensas.

O cliente informou ao atendente que havia escutado as palavras, o atendente pediu desculpas e desligou a ligação. No entanto, sustenta que a situação causou danos morais que devem ser compensados pela empresa.

Em contestação, a empresa sustentou que não havia como comprovar os danos morais e pediu a improcedência da ação. O juiz analisou que a ofensa verbal sofrida pelo cliente é fato incontroverso que restou provado pelo áudio da conversa.

Além disso, observou o magistrado que o autor esperou pacientemente a resolução de seu problema, aguardando pacientemente por 17 minutos e por fim, teve de ouvir as ofensas do atendente.

Conteúdos relacionados