Cidades registram ventos de 82 km/h e chuva de 126 mm em cinco dias

Árvores caíram sobre veículos estacionados em Jardim

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Árvores caíram sobre veículos estacionados em Jardim

Em Jardim, distante 235 quilômetros de Campo Grande, ventos de 82,44 km/hora derrubaram árvores na avenida principal da cidade, e sobre carros e motos que estavam estacionados. A principio não há informações de feridos, mas equipes da prefeitura ainda estão fazendo o levantamento dos estragos. O acumulado de chuvas na cidade, entre 1º e 5 de dezembro, já chega a 65,6 milímetros.

Em Ponta Porã, região sul do Estado, distante 342 quilômetros da Capital, os ventos também atingiram 75,24 km/hora. Na cidade, já choveu o equivalente a 91,6 milímetros neste mês.

Em Dourados, o vento de 60 km/hora na tarde desta sexta-feira (4) também derrubou árvores e um portal na região central. O acumulado de chuvas é de 45,6 mm.

Jutí foi o município com o maior índice de chuvas. Na cidade já choveu 126 mm em apenas cinco dias. Só entre às 7 horas e 9 horas deste sábado, foram registrados 46,8 mm. Os ventos também assustaram os moradores, chegando a 51,5 km/hora.

Na Capital, a chuva ainda é razoável, marcando pouco mais de 8,8 mm. Já os ventos chegaram a 63,36 km/hora. Em Sete Quedas o acumulado do mê é de 47,6 mm e o maior vento registrado até o momento é de 35,28 km/hora.

Nas cidade de Amambai e Ivinhema, muito afetadas pelos temporais, os marcadores estão com defeito, impossibilitando o levantamento dos dados. Em Coronel Sapucaia, não há estação meteorológica.

Conteúdos relacionados