Chuva volta a provocar problemas em bairros e moradores lamentam

Falta de asfalto amplia transtorno e dificultam locomoção por algumas ruas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Falta de asfalto amplia transtorno e dificultam locomoção por algumas ruas

A forte chuva que caiu na noite de segunda-feira (1º) voltou a provocar transtornos a moradores de vários bairros de Campo grande, notadamente das regiões Leste e Sul, como Itamaracá e Aero Rancho. O detalhe é que algumas ruas destes bairros estão asfaltadas e outras não ganharam esta melhoria.

No Bairro Itamaracá, as ruas Camaru e João Paulo I estão em situação lamentável. Na primeira, além da água que escorre com muita força o leito da rua está reduzido pela metade, pois a outra metade está tomada pelo mato.

O mecânico Luis Carlos de Moraes, de 52 anos, tem uma oficina na equina da Camaru com a Padre João Delfino e convive com o problema há mais de 20 anos. A água do Jardim Itamaracá é canalizada para cá quando chove e fica quase impossível trafegar. O acesso á oficina fica muito complicado.

Na Rua João Paulo II a autônoma Verá Lúcia de Almeida Sales, de 53 anos de idade tem um verdadeiro piscinão em frente de sua casa. Segundo ela, quando chove ninguém entra ou sai de casa e quando para de chover, segundo ela, leva mais de uma semana para secar completamente.

Já na rua Rubro Negro, no Aero Rancho não é muito diferente. As ruas laterais estão quase todas asfaltadas e justamente por isso toda a água da chuva escoa por ela.

O ajudante de pedreiro Thiago Rodrigues, de 23 anos convive com o problema há alguns anos. Ele que é motoqueiro, muitas vezes precisa esperar a chuva passar para poder entrar em casa, pois a enxurrada é forte. À noite o problema se agrava pois a iluminação pública é deficiente.

“Precisamos de maior atenção por parte das autoridades. Este problema aqui não é novo e ninguém toma uma providência”, lamenta. 

Conteúdos relacionados