Chuva rápida causa alagamentos e transtornos em vários bairros da Capital

Chuva durou cerca de trinta minutos, causou transtornos e dificultou trânsito

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Chuva durou cerca de trinta minutos, causou transtornos e dificultou trânsito

Chuva forte e rápida causou alagamentos em ruas de Campo Grande no fim da tarde desta quinta-feira (29). A chuva durou cerca de trinta minutos e dificultou o trânsito de veículos, principalmente na zona sul da Capital. Leitores registraram imagens da Avenida Bandeirantes, na Vila Bandeirantes, e da Rua José Paes de Farias, no Jardim Jacy, alagadas.

A zona oeste também foi atingida, conforme informado por leitor que mora no Jardim Panamá. Morador da Rua Itamirin, ele reclama da falta de boca de lobo para escoar a água. “Toda vez que chove entra água em casa”. No Jardim Carioca, na mesma região, leitora enviou imagens da Rua João Nogueira Vieira, que virou um rio depois da chuva. 

A previsão do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recuros Hídricos de Mato Grosso do Sul) para esta quinta-feira (29) era de dia nublado com chuva no período da tarde na Capital, que tem mínima de 18°C e máxima de 27°C. No resto do Estado, o esperado é que chova mais de 25 milímetros até o fim do dia.

MS abaixo da média

Segundo dados da a normal climatológica, ou seja, o esperado para o mês, em janeiro no Estado é de que chova 5.771,7 milímetros. Faltando dois dias para o fim do mês, não choveu nem metade do esperado: choveram 2529,4 milímetros em Mato Grosso do Sul.

Na Capital os números já estão mais próximos. Há registro de 223,6 milímetros e a normal é de 231,9 milímetros, valor que deve ser atingido até sábado (31).

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

Vacinação criança