Defesa Civil está orientando o poder público quanto aos critérios para decretação da situação de emergência

A Defesa Civil do Estado está oferecendo apoio aos municípios de Nova Andradina e Batayporã, após os estragos causados pelas fortes chuvas recentes que atingiram a região. Nesta quinta-feira (19), foram esclarecidas dúvidas referentes ao aluguel social, interdição e remoção dos habitantes que estão na área de risco.

Nos locais, o trabalho das equipes técnicas na visita às áreas de risco, além de estarem auxiliando na avaliação dos danos causados e na condução do estudo sumário dos demais prejuízos, orientando o poder público municipal quanto aos critérios para decretação da situação de emergência e demais procedimentos para obtenção do reconhecimento por parte do Governo Federal.

Os prefeitos municipais estão recebendo auxilio quanto aos procedimentos de decretação de situação de emergência até a remessa dos documentos à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para análise e reconhecimento caso necessitem de ajuda Federal.

Além disso, foi informado também o procedimento correto para o levantamento dos prejuízos públicos e privados e suas devidas porcentagens. As providências iniciais já foram solicitadas pelo prefeito de Nova Andradina, junto à sua equipe de secretários municipais para que seja feito o levantamento dos prejuízos existentes na área urbana e rural. Foi informado também o procedimento para a solicitação Cartão de Pagamento de Defesa Civil.