Chuva provoca alagamento em unidade de saúde e defeito em semáforos

Capital também registra pontos de alagamento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Capital também registra pontos de alagamento

A chuva que teve início por volta das 7h30 desta segunda-feira (9), em Campo Grande, provocou alguns estragos pela cidade. A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, no Santo Amaro, ficou alagada, enquanto semáforos em alguns dos principais cruzamentos da cidade pararam de funcionar e, na Coophatrabalho, por exemplo, houve trechos de alagamento.

Um leitor do Jornal Midiamax gravou vídeo que mostra funcionários da unidade de saúde usando um cesto – de lixo, aparentemente – para conter uma goteira gigante no teto de um dos corredores. No entanto, as imagens mostram, também, que o recipiente não foi suficiente para impedir um alagamento no local.

Esta não é a primeira vez que a UPA Vila Almeida apresenta o problema. O prédio foi inaugurado pelo ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e pelo então secretário de Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), para durar 15 anos, mas já chegou a ser interditado em dezembro de 2014.

A reportagem tentou falar com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) para saber o motivo pelo qual a unidade continua apresentando problemas de alagamento, no entanto, até o fechamento deste texto não foi atendida.

Semáforos

A chuva também provocou estragos nos semáforos instalados no principais cruzamentos da Avenida Afonso Pena.  A reportagem entrou em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para saber detalhes sobre os semáforos estragados, mas a assessoria de comunicação ainda não tinha informações a respeito e se comprometeu a verificar.

Segundo a meteorologista Cátia Braga, um sistema de baixa pressão em Mato Grosso do Sul provoca instabilidade no tempo. Por conta disso, pode chover a qualquer momento.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

 

 

Clique aqui para assistir o vídeo.

Conteúdos relacionados