Chuva ‘atrasa’ e família perde tudo em incêndio nesta tarde na Capital

Família disponibilizou número de celular para doações

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Família disponibilizou número de celular para doações

Um incêndio na tarde desta sexta-feira (25) destruiu uma casa de madeira no Bairro São Jorge da Lagoa, região sudeste da Capital. A residência era moradia provisória de uma família que estava prestes a se mudar para uma casa de alvenaria.

No mesmo terreno estavam a casa de madeira que pegou fogo e uma outra que a família construía. “Estávamos sentados no quintal quando sentimos o cheiro de queimado, corri para casa e já vi a fumaça”, contou Antônio Ramos Echeverria, 38 anos, motorista, proprietário da residência.

Antônio, que mora no local com a esposa  e os três filhos do casal, relatou que eles perderam tudo, de eletrodomésticos a roupas. Quando os bombeiros chegaram as chamas já tinha consumido a casa e os pertences da família.

“Estava indo tudo bem até agora, faltava pouco para gente mudar, já íamos começar a passar os moveis para outra casa, agora perdemos tudo”, contou Gabriel Echeverria, 18 anos, filho de Antônio.

Além dos móveis, roupas, documentos e eletrodomésticos queimados, a família perdeu cerca de R$ 2,5 mil em espécie que Antônio estava juntando para terminar a construção da casa de alvenaria.

Menos de uma hora após o início das chamas uma forte chuva caiu sobre a Capital, o que, segundo vizinhos, poderia ter evitado prejuízos maiores. Ninguém ficou ferido. A família acredita que algo esquecido no fogão pode ter iniciado as chamas.

Apenas o celular da esposa de Antônio restou. E é justamente nele que a família pode receber doações. Interessados em colaborar podem ligar no: 67- 9867-7794

Conteúdos relacionados