Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania é criado em MS

O centro vai funcionar como um importante facilitador na celebração de acordos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O centro vai funcionar como um importante facilitador na celebração de acordos

Criado para funcionar como um importante facilitador na celebração de acordos, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania já está funcionando na Capital. A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) assinaram no dia 10 de setembro, o convênio de criação do quinto núcleo no Estado.

Tanto os advogados como as partes envolvidas nos conflitos tendem a solucionar as ações com maior celeridade através de concessões mútuas. Além disto, a presença da parte na audiência favorece o esclarecimento quanto aos termos do acordo e suas vantagens, o que resulta em maior efetividade das conciliações.

A sócia-advogada do escritório Jacó Coelho Advogados Associados, Ivone Conceição Silva, participou da solenidade de criação do centro, seguido pela palestra “Mediação e Conciliação, proferida pelo desembargador Romero Osme Dias Lopes.

Ivone Conceição Silva acredita que a criação desse Centro oportunizará ao escritório o agendamento de mutirões, visando obter uma quantidade maior  de acordos, para solução das demandas que tramitam no Mato Grosso do Sul.

 

Conteúdos relacionados

prefeitura
IFMS