Centro de Reabilitação realiza tratamento homeopático em animais silvestres
A ideia surgiu de um termo de cooperação
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A ideia surgiu de um termo de cooperação
O Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) está realizando tratamento homeopático em animais considerados em estado crítico. A ideia surgiu de um termo de cooperação técnica do Cras com a empresa Real H Nutrição e Saúde Animal para testar se a medicina homeopática ajudaria no tratamento de casos graves.
Segundo a médica veterinária responsável Claudia Macedo, as vantagens são inúmeras. “A homeopatia é algo incrivelmente positivo para o tratamento dos animais considerados em estado grave, primeiramente por ser natural e não causar reações, o que diminui o risco de óbitos. Pode ser usado também em filhotes e gestantes, evita acidentes uma vez que não manipulamos os animais, eles continuam a alimentação normalmente e o estresse é minimizado ao máximo”.
O vice-presidente da Associação Médica Homeopática Brasileira para a Região Centro-Oeste, Luiz Darcy Gonçalves Siqueira, avaliou que a iniciativa é de extrema importância e mostra as pessoas que não se trata de um placebo e que realmente essa medicina funciona em todos os casos.
Luiz Darcy também explicou que com o apoio do Governo estadual em 2016 vai acontecer o 33º Congresso Brasileiro de Homeopatia, em Campo Grande, de 3 a 6 de setembro, reunindo odontologia, veterinária e medicina para discutir sobre o tema.
Homeopatia 219 anos
No próximo sábado (21), a Homeopatia no Brasil comemora 219 anos de especialidade médica e, em Mato Grosso do Sul, o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) está realizando tratamento em animais considerados em estado crítico.
No Estado, a medicina homeopática chegou em 1980 com José Roberto Campos Souza e hoje conta com uma média de 40 médicos especializados, além de atendimentos no Centro de Especialidades Medicas (CEM) pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e um Centro Homeopático em Dourados que foi o 1º do Brasil. Na área acadêmica a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul oferece a oportunidade de residência e cadeira optativa aos alunos do 2º semestre de Medicina.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.