Centro de especialidades pode ser implantado em prédio que receberia creche

Prefeitura tem quinze dias para anunciar novo local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeitura tem quinze dias para anunciar novo local

A Prefeitura de Campo Grande estuda implantar o centro de especialidades pediátricas em prédio que receberia creche para os moradores da região central. O conselho municipal de saúde colocou como primeira opção que o centro seja construído em prédio que iria receber creche municipal, onde funcionava o Cenec, do lado do Paço Municipal.Centro de especialidades pode ser implantado em prédio que receberia creche

A sugestão foi aprovada pelo secretário de saúde Ivandro Fonseca, que aguarda o aval do prefeito Alcides Bernal (PP). A Prefeitura tem quinze dias para anunciar o local onde funcionará o centro de especialidades pediátricas. Por enquanto, o centro continua funcionando em prédio na Afonso Pena, onde era o Cempe, agora sem pronto atendimento.

De acordo com o coordenador do conselho municipal de saúde, Sebastião Junior Arinos, o atendimento especializado precisa ser centralizado. “Ao contrário do pronto atendimento, de urgência e emergência, o atendimento especializado precisa ser centralizado porque ainda tem muito pouco médico. Se não der certo ali tem que ser em um lugar central”.

Caso o prefeito não aprove, a segunda opção da Secretaria de Saúde é prédio na Vila Margarida.

Conteúdos relacionados