Das 105 audiências, em 98 houve consenso entre as partes

Entre os dias 26 e 29 de outubro, a Central de Conciliação de (Cecon/MS) realizou, pela primeira vez, audiências de conciliação pré-processual, ou seja, antes de ser ajuizada a ação, versando exclusivamente sobre contratos relativos ao Programa de Arrendamento Residencial (PAR), administrado pela Econômica Federal (CEF).

Durante o período, foram agendadas 160 audiências. As partes foram indicadas pela CEF e receberam carta convite enviada pela Cecon/MS para participar do evento.

Do total previsto, 105 audiências foram realizadas, atingindo o total 98 acordos que representou 93,33%. Apenas duas audiências resultaram infrutíferas, cinco foram redesignadas e 55 audiências não foram realizadas por motivo de falta de comparecimento da parte interessada.

Durante a Semana Nacional da Conciliação, evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que será realizado de 23 a 27 de novembro, a Cecon/MS irá realizar novas audiências de conciliação pré-processual, referentes aos contratos inadimplentes do PAR.