Cotidiano

Carga de 47 toneladas de algodão pega fogo depois de caminhão tombar

O fogo foi controlado pelos bombeiros

Renata Portela Publicado em 13/08/2015, às 12h58

None
pista_interditada.jpg

O fogo foi controlado pelos bombeiros

Na manhã desta quinta-feira (13), por volta das 9 horas, um caminhão bitrem carregado de algodão tombou na BR-163, na saída de Campo Grande. A carga caiu nas margens da rodovia e ainda pegou fogo.

O caminhão Volvo, branco, placas NUF-9134, de Rondonópolis (MT), que estava carregado com 47 toneladas de algodão prensado, em fardos, tombou na saída de Campo Grande, em direção ao Estado de São Paulo, no extremo sul da Capital. A informação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) é de que a velocidade que o motorista seguia era incompatível com a permitida no trecho.

O caminhoneiro, identificado apenas como D.C.S., sofreu ferimentos leves e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário. A carga de algodão chegou a pegar fogo, mas o princípio de incêndio foi controlado pelos bombeiros. Equipes da PRF e da CCR MSVia estão no local e fazem a retirada do material e do caminhão.

O veículo seguia de Campo Novo do Parecis (MT) para Serra Alta, em Santa Catarina. A pista está parcialmente interditada e o trânsito está um pouco lento. 

Jornal Midiamax