Campo Grande tem aumento no número de suicídios e neste ano já foram 598 tentativas
Em 2014, 53 pessoas morreram na Capital
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em 2014, 53 pessoas morreram na Capital
Campo Grande já registrou 598 tentativas de suicídio entre janeiro e outubro deste ano. O dado é da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), durante audiência pública na Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (18). Foram discutidos meios para diminuir o número e combater as tentativas de crianças e adolescentes.
Conforme a Câmara Municipal, a enfermeira do Núcleo de Prevenção de Violências, Laura Maria Souza de Linhares informou que em 2014 foram registrados 53 óbitos e 750 tentativas. Segundo a enfermeira, os suicídios têm crescido todos os anos e os números podem ser maiores, pois muitos familiares têm vergonha de dizer que a pessoa se matou e não registram o suicídio.
Ainda de acordo com os dados apresentados por Laura, o suicídio responde pela terceira causa de morte em 2014 dentre as causas externas. A tentativa também é a 3ª violência mais registrada. A principal faixa etária que pratica o suicídio é o jovem de 15 a 34 anos.
Neste ano, os vereadores de Campo Grande aprovaram a Lei nº 5.613/15, que dispõe sobre a implantação de medidas de prevenção ao suicídio nas escolas municipais de Campo Grande MS, a qual foi sancionada e publicada no Diário Oficial no dia 30 de setembro deste ano.
O professor e pesquisador do Hospital Universitário e capelão do Corpo de Bombeiros, Edílson dos Reis revelou que “quando um caso de suicídio é notificado, quatro outros não são, então esse número de 598 suicídios em 2015 é muito maior”. Reis disse ainda que é que é necessário colocar o suicídio em pauta e convocar os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) para discutir e capacitá-los para trabalharem com a prevenção do suicídio.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Distrito de Palmeiras retoma com a tradicional procissão de Nossa Senhora pelas águas do Rio Aquidauana
O retorno da procissão com a Santa reuniu centenas de fiéis às margens do Rio Aquidauana
Homem é esfaqueado nas costas após discussão com a ex-esposa em Cassilândia
Autor, de 27 anos, disse não ter gostado do jeito que vítima falou com a mulher
Dr. Vitor Rocha declara apoio a Rose Modesto no 2º turno: ‘Representa a mudança’
Prefeitura de Campo Grande será disputada pelas candidatas Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil)
Michelle Bolsonaro vem a Campo Grande em apoio a Adriane Lopes (PP)
Ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), também deve vir à Capital, mas visita ainda não foi oficializada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.