Campanha ‘Compre do Pequeno’ valoriza negócios locais

Em MS são quase 8 mil empresas cadastradas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em MS são quase 8 mil empresas cadastradas

Nesta segunda-feira (5) é o Dia D da campanha ‘Compre do Pequeno Negócio’, que incentiva o consumo de produtos e serviços de micro e pequenas empresas. A data é em comemoração ao dia da Micro e Pequena Empresa. Em Mato Grosso do Sul são quase 8 mil empresas cadastradas.

O site trata-se de uma plataforma de divulgação gratuita para os empreendedores, além de estimular os consumidores a comprar dos pequenos negócios, o que aproxima o empreendedor do seu cliente.

Para o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, o dia 5 do outubro é um marco histórico no calendário oficial de datas comemorativas, que pode se estender para uma prática cotidiana do consumidor. “Hoje é o dia simbólico para cada um de nós contribuir com o pequeno negócio e dar uma resposta ao atual cenário econômico. A sobrevivência dos microempreendedores individuais, micros e pequenas empresas, maiores geradores de emprego e renda, está diretamente ligada à guinada que nosso país precisa dar para reverter este momento. Devemos valorizar as empresas da nossa localidade não só neste 05 de outubro, mas em todos os dias do ano. Este é o objetivo deste movimento, que é de todos, da sociedade em geral”, afirmou.

Pequenos empreendimentos

Atualmente, diversos empreendedores têm enfrentado as dificuldades econômicas com apoio da campanha do Sebrae. É o caso de Josi Mendes, proprietária de um pequeno salão no Bairro Vilas Boas – Espaço Josi Mendes. Após a decisão do marido de morar na Capital, Josi procurou emprego em outros estabelecimentos até resolver abrir seu próprio negócio. “Precisava complementar a renda da família. Sei que o momento é difícil, mas eu sou otimista. Não importa quanto tempo vai levar, mas tenho a certeza de que trabalhando com amor conseguirei ter êxito aqui em Campo Grande também”, disse ela. 

Na Capital, ela começou do zero. “Durante o tempo em que trabalhei em alguns salões da cidade e as clientes daqui começaram a me procurar. Tenho estudado e investido em bons produtos a preço justo, além de oferecer mais serviços para atender às necessidades das minhas clientes. Sei que não está fácil para ninguém, mas se nós nos unirmos neste momento, todos saem ganhando”, explicou ela. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

refis
Jogo do 'tigrinho'