Cadeira de posto de saúde quebra e criança de 7 anos perde dois dentes
Em nota, Prefeitura afirmou que cadeira não estava quebrada
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em nota, Prefeitura afirmou que cadeira não estava quebrada
Uma criança de 7 anos caiu de uma cadeira que estaria com defeito e quebrou dois dentes, na noite da quarta-feira (21), no CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Guanandy, em Campo Grande. De acordo com a mãe da criança, eles aguardavam uma consulta médica quando o acidente aconteceu.
Conforme Kamila Renata da Silva Cebalho, de 27 anos, mãe do garoto, a criança estava deitada no colo dela e na tentativa de passar para cadeira, que aparentemente estava normal, foi surpreendida pelo falso apoio.
O menino caiu e bateu o queixo e a boca no ferro perdendo dois dentes. Revoltada com a situação a mãe procurou o Jornal Midiamax para denunciar o caso. Conforme relatado por ela, nenhuma das cadeiras apresentavam alguma informação avisando sobre possível defeito.
No momento do acidente, em situação de emergência a mãe foi à procura de ajuda em um dos consultórios, mas segundo ela, uma enfermeira a impediu de entrar em primeiro momento e lhe entregou apenas um frasco de dipirona para que a criança tomasse.
Indagados sobre o defeito da cadeira, a mãe diz que funcionários chegaram a alegar que “a cadeira desmonta mesmo”. O médico que atendeu a ocorrência não pediu por um raio – x, fato que revoltou a mãe. “Foi um descaso e um completo constrangimento. Pediu para que eu não me preocupasse pois aqueles dentes iriam cair algum dia. “Cair eles vão cair, mas não dessa forma, não é?, questiona a mãe”.
Em contato com a Prefeitura, a equipe informou que o hospital ofereceu toda assistência necessária e que as cadeiras não estavam quebradas. A mãe afirmou que buscará por seus direitos, pois, “foi enorme constrangimento e hoje meu filho está sem conseguir comer e com a boca inchada”.
“Segundo relato dos técnicos da unidade, a criança recebeu toda assistência, o dentista forneceu o nº do telefone pessoal à mãe, caso a situação se agravasse e, hoje, ela esteve na unidade para falar com a gerente, que ainda não havia chegada e ela não quis esperar. A cadeira onde a criança e a mãe estavam sentados (é aquele modelo de três cadeiras unidas) não está quebrada”, diz a nota da Prefeitura.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.