Cadeira de posto de saúde quebra e criança de 7 anos perde dois dentes
Em nota, Prefeitura afirmou que cadeira não estava quebrada
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em nota, Prefeitura afirmou que cadeira não estava quebrada
Uma criança de 7 anos caiu de uma cadeira que estaria com defeito e quebrou dois dentes, na noite da quarta-feira (21), no CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Guanandy, em Campo Grande. De acordo com a mãe da criança, eles aguardavam uma consulta médica quando o acidente aconteceu.
Conforme Kamila Renata da Silva Cebalho, de 27 anos, mãe do garoto, a criança estava deitada no colo dela e na tentativa de passar para cadeira, que aparentemente estava normal, foi surpreendida pelo falso apoio.
O menino caiu e bateu o queixo e a boca no ferro perdendo dois dentes. Revoltada com a situação a mãe procurou o Jornal Midiamax para denunciar o caso. Conforme relatado por ela, nenhuma das cadeiras apresentavam alguma informação avisando sobre possível defeito.
No momento do acidente, em situação de emergência a mãe foi à procura de ajuda em um dos consultórios, mas segundo ela, uma enfermeira a impediu de entrar em primeiro momento e lhe entregou apenas um frasco de dipirona para que a criança tomasse.
Indagados sobre o defeito da cadeira, a mãe diz que funcionários chegaram a alegar que “a cadeira desmonta mesmo”. O médico que atendeu a ocorrência não pediu por um raio – x, fato que revoltou a mãe. “Foi um descaso e um completo constrangimento. Pediu para que eu não me preocupasse pois aqueles dentes iriam cair algum dia. “Cair eles vão cair, mas não dessa forma, não é?, questiona a mãe”.
Em contato com a Prefeitura, a equipe informou que o hospital ofereceu toda assistência necessária e que as cadeiras não estavam quebradas. A mãe afirmou que buscará por seus direitos, pois, “foi enorme constrangimento e hoje meu filho está sem conseguir comer e com a boca inchada”.
“Segundo relato dos técnicos da unidade, a criança recebeu toda assistência, o dentista forneceu o nº do telefone pessoal à mãe, caso a situação se agravasse e, hoje, ela esteve na unidade para falar com a gerente, que ainda não havia chegada e ela não quis esperar. A cadeira onde a criança e a mãe estavam sentados (é aquele modelo de três cadeiras unidas) não está quebrada”, diz a nota da Prefeitura.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Ídolo do futebol brasileiro, Diego Alves participa de bate-bola no Know How Experience em MS
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
- Dupla que roubou comércios em Campo Grande e esfaqueou dono de mercearia é presa em frente a delegacia
- Após operação policial, bares da 14 cancelam shows musicais em ação de repúdio
Últimas Notícias
Contas de luz em atraso podem ser negociadas na última semana da Campanha Nome Limpo em Campo Grande
As condições são válidas para clientes que tenham ao menos uma fatura vencida
Acordo Mercosul-UE gera insatisfação ao redor do mundo com protestos e venda de carnes do Carrefour
Líderes sindicais fazem protesto e CEO do Carrefour toma medida
Mutirão atende população hoje, no dia de combate ao câncer de pele
Veja onde os pontos de atendimento estão localizados no MS
Pra começar o ano bem, tradição peruana promove troca de socos para resolver problemas
Takanakuy é festa cultural que mistura dança, cantoria e brigas que terminam com um abraço
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.