Cadê os presentes? No último domingo antes do Natal, comércio tem vendas tímidas

Comerciantes ainda esperam os atrasadinhos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Comerciantes ainda esperam os atrasadinhos

Há cinco dias do Natal, o que se vê pela região central da cidade são lojas vazias e muita pesquisa por parte de quem ainda pretende comprar um presente antes da data. O movimento ainda é fraco, mas os lojistas esperam os atrasadinhos de última hora para melhorar as vendas deste ano.

“Esta semana o movimento começou a melhorar, mas este domingo (20) está fraco. Ainda esperamos os atrasadinhos que já é comum nesta época do ano”, fala Maria Izabel, gerente de uma loja de roupas que ainda diz que a expectativa é que este ano seja tão bom quanto as vendas do ano passado.

Izabela Cristina, de 24 anos já começou a adiantar as compras de Natal para a família. “Este ano vai ser só de lembrancinhas, por que está tudo muito caro. Mas, o resto dos presentes vai ficar para comprar antes do Natal”, fala a professora que diz que com o dinheiro que gastou o ano passado para comprar bons presentes, neste ano não vai dar.

Já Juliana Gonçalves, de 23 anos explica que a situação está muito difícil e que neste ano não vai ter presente, “Presente só para mim mesma, está tudo muito caro”. A diarista, Jucélia dos Santos, de 48 anos também não vai comprar presentes, “Nem os filhos, nem os netos vão ganhar presentes este ano”, fala.

O carpinteiro, Jameson Alves, de 26 anos reclama dos preços dos produtos. “Esta tudo muito caro, então este ano presente só para mim mesmo”, explica.

E para aqueles que ainda não foram às compras, as lojas do Centro estão atendendo com horário especial. Até o dia 23 de dezembro as lojas ficam abertas até as 22 horas. No dia 24, véspera de Natal, o funcionamento vai até as 18 horas.

 

 

 

Conteúdos relacionados