‘Juninho’ chegou a ser resgatado, mas não resistiu e morreu nesta manhã

Um vira-lata chamado “Juninho” morreu na manhã desta quarta-feira (29) após ser abandonado amarrado a uma corrente dentro de uma mala em estrada perto da região do e da Uniderp Agrárias, na Capital.

A Cão Feliz recebeu denúncia anônima na manhã de terça-feira (28) de que um Gol preto teria abandonado a mala com o cachorro em uma estrada. Segundo a diretora da ONG, Kelly Macedo, o resgate foi feito e “Juninho” levado para clínica veterinária. Porém, ele não resistiu e veio a óbito nesta quarta.

“Já fiz muitos resgates nessa minha vida mais nunca doloroso como esse”, conta Kelly. A atrocidade causou repercussão nas e os defensores dos animais pedem que quem tiver alguma informação sobre o caso entre em contato com a ONG Cão Feliz.

A Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) afirmou que tem conhecimento do caso, mas ainda não foi registrado boletim de ocorrência. O delegado responsável afirmou que se nada for registrado até quinta-feira (30) será aberto procedimento para investigar o ocorrido.