Cotidiano

Bernal diz que valor cobrado não condiz com alimentos entregues

Pais denunciam falta de comida em Ceinf

Heloísa Lazarini Publicado em 08/10/2015, às 21h43

None
ce.jpg

Pais denunciam falta de comida em Ceinf

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) prometeu resolver problema de distribuição de merenda nas escolas municipais e nos Ceinfs (Centro de Educação Infantil). Na tarde desta quinta-feira (8) após reunião com representantes da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação) que aconteceu na Prefeitura, Bernal antecipou à imprensa que irá se reunir nesta quinta-feira (9) com fornecedores de alimentos para sanar questão.

Segundo Bernal, há suspeita que os produtos entregues não conferem com cobrados pelo fornecedores. “Estamos trabalhando para resolver a situação, mas está havendo desencontro entre o que está sendo entregue e o que é cobrado”, explicou.

A expectativa, segundo Bernal, é que após reunião com fornecedores o abastecimento das escolas municipais e Ceinfs seja resolvido o mais breve possível. Nesta quarta-feira (7), o Jornal Midiamax publicou matéria sobre alternativas encontradas por pais e professores para garantir alimentação dos alunos. No Ceinf Paulo Siuffi, por exemplo, na região do Giocondo Orsi, foi realizada pastelada, com preço a R$ 2,00 por salgado, para alimentar as crianças. A pastelada contou com doações dos pais e foi feita campanha para arrecadar dinheiro para comprar mantimentos.

Jornal Midiamax