Prefeito quer saber se construtora vai retomar trabalho

O prefeito de , (PP), que esteve nessa segunda-feira (5), em Brasília, disse na manhã desta terça-feira (6) que vai retomar as obras dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil), que foram paralisadas. O chefe do Executivo municipal, afirmou ainda que vai contatar a empresa Casa Alta, que ganhou licitação do governo Federal para construir creches no país.

“Conseguimos recuperar 80% do que planejamos. Vamos dar sequencia na formalização do processo para adquirir recurso, licitar e executar a obra. Vamos entrar em contato com essa empresa para saber se ela vai dar sequencia. Se não for, vamos fazer destrato e licitar novamente. Tem mais de 30 projetos de Ceinfs parados”, declara.

Segundo Bernal, a empresa teria abandonado ao menos quatro obras em Campo Grande. “Temos quatro Ceinfs executados pela Casa Alta. Ela ganhou a licitação, em âmbito nacional, começou a construir e abandonou”, frisa.

O chefe do Executivo municipal acusou o ex-gestor, Gilmar Olarte (PP) de não fiscalizar as obras. “Ele deixou de prestar contas, de atualizar cadastros. Abriu mão de diversos Ceinfs, não fiscalizou as obras e com isso estávamos perdendo recursos. Agora vamos dar continuidade”, garante.

Dados da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) divulgados durante audiência pública, realizada na Câmara municipal, em maio deste ano, mostram que das 34 obras de Ceinfs, 32 estão paradas, destas, 19 por falta de verba da Prefeitura. Nesta manhã, o prefeito garantiu que os recursos foram liberados.