Bernal diz que se reunirá com funcionários da Omep, da Mega Serv e da Seleta

Os funcionários dos Ceinfs também estão insatisfeitos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os funcionários dos Ceinfs também estão insatisfeitos

O prefeito Alcides Bernal irá se reunir com Omep/MS (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar), Mega Serv e Seleta para tratar do atraso no pagamento do salário dos servidores. “A Prefeitura tem apenas 10 milhões em caixa pra pagar 95 milhões mensalmente”, diz Bernal. “A cada mês temos uma reserva pra pagar o 13º salário, e no momento temos apenas 104 mil pra quitar em dezembro 60 milhões”.

Os funcionários dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) de Campo Grande também estão insatisfeitos e ameaçam entrar em greve a partir de quarta-feira (16) se não receberem os salários.

De acordo com a diretora do Senalba-MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Estado), Marilene Fernandes, ofício será enviado nesta sexta-feira (11) informando da paralisação. “temos que aguardar o prazo de 48 horas, só iniciaremos a paralisação na quarta-feira”.

Uma funcionária de Ceinf denunciou a situação à equipe de reportagem. “Nós estamos muito preocupados, temos contas vencidas, precisamos fazer compra no mercado e não temos nosso salário”, ressaltou. Os recreadores não receberam ainda o salário nem o vale-transporte deste mês.

Outro lado

Depois de ser levantada uma possível paralisação nos serviços, a Omep/MS (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) diz que o pagamento deve sair até sexta-feira (11).

De acordo com a secretária da Omep, Isadora de Alencar, a demora no depósito do salário aconteceu porque a Prefeitura não fez o depósito. No entanto, segundo ela, “vai sair”.

 

 

 

Conteúdos relacionados