Bernal despreza decisão de Olarte e diz que Cidade de Deus não vai para o Noroeste
Prefeito ainda não anunciou novo local para transferência das famílias
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeito ainda não anunciou novo local para transferência das famílias
O prefeito Alcides Bernal decidiu ignorar as medidas tomadas pelo ex-prefeito Gilmar Olarte, que visavam realocar as mais de 240 famílias da favela Cidade de Deus para um terreno no Jardim Noroeste, e anunciou que a área de 4.881 metros quadrados, desapropriada em 7 janeiro deste ano, está fora dos planos da Prefeitura. Segundo o atual prefeito, as famílias devem ser transferidas para um local definitivo, mas não deu detalhou onde, e quando isso será feito.
“Já solicitei a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) que dê atenção a todas as pessoas que moram lá. Já estamos trabalhando, só não vou anunciar o local, mas não vão para o Noroeste. Vamos retirar essas famílias para abrigá-las em um local que vai lhes dar a segurança necessária, mas não será no Noroeste”, afirmou na manhã desta sexta-feira (20).
O prefeito também foi questionado sobre possíveis cortes do fornecimento de energia, como aconteceu mais de uma vez durante este ano, e afirmou que a situação não voltará a se repetir. “Vou solicitar para que não haja corte nenhum de energia, até porque o fornecimento, seja para quem for, é um fator de dignidade humana. Energia e água são questões de segurança, de dignidade e aquelas famílias que estão cadastradas vão ter o respaldo que a administração pública deve dar”.
Desapropriação
No dia 7 de janeiro de 2015 a área foi declarada de utilidade pública para fins de desapropriação. A época a Prefeitura pretendia cumprir o acordo judicial e fazer a remoção de todas as famílias até a segunda quinzena de janeiro.
O executivo municipal ainda precisaria cumprir um prazo estipulado de 90 dias, após o reassentamento das famílias, para proceder o cadastramento e inclusão delas em programas habitacionais, de qualificação e treinamento de mão de obra. Até o momento nenhuma das determinações foi cumprida.
Notícias mais lidas agora
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
- Candidata em MS foi eleita prefeita com quatro votos de diferença
- ‘Presidente, o senhor errou’, Tereza Cristina manda recado a Bolsonaro após derrotar candidato do PSDB em MS
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Brasil faz primeiro treino no CT do Palmeiras desfalcado de 4 jogadores e em clima de tensão
Dos 23 atletas chamados, 19 treinaram na Academia de Futebol.
Motorista embriagado foge de abordagem e é preso na BR-060 em Campo Grande
Motorista de 57 anos foi preso quando dirigia embriagado e tentou fugir da polícia na BR-060, em Campo Grande. De acordo com a polícia, equipe da sede do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, durante patrulhamento na rodovia, deu ordem de parada ao condutor que dirigia um veículo Fiat Palio. Ele desobedeceu e seguiu em alta…
Com 227 resgatados, voo da FAB deixa o Líbano rumo a São Paulo
Estima-se que 20 mil brasileiros morem em território libanês
Conmebol confirma e estádio do Cerro Porteño sediará a final da Copa Sul-Americana
O estádio está localizado em Assunção
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.