O acidente aconteceu depois que a barra de direção da carreta quebrou

 

 

O condutor de uma carreta bitrem, carregada com 44 mil litros de querosene, perdeu o controle do veículo, invadiu a calçada e colidiu com uma mureta e um poste na Avenida Eduardo Elias Zahran, no cruzamento com a Rua Luiz Dodero, na tarde desta quarta-feira (29). O acidente aconteceu depois que a barra de direção da carreta quebrou.

Com isso o carreta invadiu a calçada da avenida, quebrou a mureta de uma loja de motos e colidiu em um poste. “Vi quando a carreta subiu na calçada e bateu na mureta. Por sorte não tinha ninguém passando e que não atingiu a moto e um carro que estavam estacionados”, relata o vendedor Rafael Alves, 32 anos.

Na condução da carreta Iveco 420, placa JZD-4651, de Itajaí (SC), estava Valdemir Leal, 36 anos, que sofreu várias escoriações e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o UPA (Unidades de Pronto Atendimento) Universitário. Um segundo envolvido, que era passageiro do veículo, não teve ferimentos.

O impacto com a mureta evitou que o poste caísse e causasse danos maiores. A menos de uma quadra do local do acidente tem um posto de gasolina. Além disso, os militares informaram que será necessário outro cavalo (cabine do veículo) para retirar a carreta bitrem do local.

O (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) contralavam o transito no local e uma equipe do foi chamada para avaliar o dano do poste, que não sofreu avarias.