Cotidiano

Aviso expõe possível falta de soro fisiológico em posto de saúde de Campo Grande

Conforme relatos, problema ocorreu no CRS e na UBS do Bairro Guanandi

Midiamax Publicado em 29/04/2015, às 13h19

None
avisoemposto.jpg

Conforme relatos, problema ocorreu no CRS e na UBS do Bairro Guanandi

Novamente a falta de medicamentos e insumos na saúde pública de Campo Grande vem à tona. Por causa disto, inclusive, servidores elaboraram um comunicado para orientar os médicos que atendem na rede municipal.

A informação é de que pode estar em falta no CRS (Centro Regional de Saúde) e na UBS (Unidade Básica de Saúde), do Bairro Guanandi, soro fisiológico de 500 ml. “Está em falta na farmácia central o soro 0,9% 500 ml. Quando possível favor prescrever o soro glicosado”, diz o aviso.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) para saber por qual motivo as unidades de saúde estavam sem o soro 0,9%, no entanto, a assessoria de comunicação negou o fato.

A equipe de reportagem também questionou sobre a diferença entre o soro 0,9% e o soro glicosado, indicado na substituição, no entanto, a pergunta não foi respondida.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Jornal Midiamax