A Adifa-MS convidou o Jornal Midiamax para divulgar suas atividades e atrair voluntários

Com o objetivo de divulgar formas de prevenção da , a Adifa-MS (Associação dos Diabéticos e Familiares de Mato Grosso do Sul) pede ajuda para que o número de filiados e voluntários aumente, uma vez que atualmente há apenas 12 contribuintes e 15 voluntários.

Desta forma, a Adifa-MS convidou o sócio-diretor do Jornal Midiamax, Carlos Eduardo Naegele, a participar da cerimônia de posse da nova diretoria, que ocorreu na última segunda-feira (4) no auditório da Paróquia São Judas Tadeu, em .

De acordo com o diretor da Adifa-MS, Reginaldo Piveta, o apoio de Naegele é fundamental para que a associação cresça. “Chamamos o Carlos porque ele é especialista nessa área de propaganda e publicidade. Já o conhecia e sei do seu dinamismo. E é disso que estamos precisando, atualmente. Nossa expectativa é de que tenhamos, assim, mais filiados e trabalhadores voluntários”, ressalta.

Piveta explica que a Adifa-MS foca na prevenção dos pacientes, visto que a doença não tem cura. “Não podemos eliminar a diabetes, mas podemos controlá-la. Assim, fazemos um trabalho de conscientização às famílias que buscam por informações”, ressalta.

História

A Adifa-MS foi fundada em 2004 por um grupo de mães, cujos filhos eram portadores de diabetes. A ideia surgiu depois que essas mães não conseguiam encontrar medicamentos e tratamento adequados para seus filhos.

Serviço

Quem se interessar pelo tema, pode procurar a sede da associação, que fica na Rua México, 235, Jardim América. O telefone de contato é: 3306-6553.