Artistas sul-mato-grossenses lamentam a morte do músico Geraldo Roca
Músico morreu na manhã desta sexta-feira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Músico morreu na manhã desta sexta-feira
O que era para ser uma sexta-feira festiva, por causa do Natal, acabou se tornando um dia de pesar para o cenário da música de Mato Grosso do Sul. Diversos artista regionais lamentaram a morte de Geraldo Roca, um dos compositores da música ‘Trem do Pantanal’, morto no início da manhã de hoje.
O Jornal Midiamax tentou contato com o também cantor e compositor Paulo Simões, autor da música ‘Trem do Pantanal’ juntamente com Roca, porém o músico não teve condições de falar, pois os dois eram muito amigos e ele estava bastante abalado com a morte do parceiro.
O músico Guilherme Rondon, amigo do compositor, afirma que até o momento ‘a ficha não caiu’. “Não sei nem o que dizer, recebemos essa notícia com uma tristeza sem tamanho. O Roca era uma pessoa genial, meu ídolo”, relata.
O músico Márcio di Camilo afirmou que a chuva que cai sobre a Capital na tarde de hoje, é um sinal de que “o céu está chorando a partida de Geraldo Roca”. Camilo que fez uma homenagem a ele no show em que comemorou seus 20 anos de carreira, lembra que o compositor foi um divisor de águas e um dos responsáveis pela roupagem moderna que atualmente a música do Estado tem.
“Foi o amigo e agora fica o mito. Ele prestou um enorme serviço para a cultura de Mato Grosso do Sul, influenciou muita gente e foi dono de uma obra inteligente que jamais será substituída”, disse.
Embora não tivesse grande contato com o músico, a cantora Delinha lamentou a morte de Roca, principalmente por ter acontecido em um dia festivo. “Eu não o conhecia muito bem, mas receber uma notícia desta, principalmente pra mim que também sou da música é muito triste. Meus sentimentos à família toda”, disse.
Clayton Sales, músico e radialista do Estado, lembra que no início de sua trajetória à frente da rádio 104FM, há 21 anos, tocar as músicas de Geraldo Roca era uma missão diária. “Ele foi um dos forasteiros que veio para nossa região e acabou incorporando coisas da nossa terra na sua veia artística. O Roca fez um trabalho grandioso e vai ficar marcado para sempre na história da música de Mato Grosso do Sul”, enfoca.
Perda
Geraldo Roca Morreu na manhã desta sexta-feira (25) e a morte foi confirmada no início desta tarde e o caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. A princípio a informação é de que o compositor tenha cometido suicídio, mas não há informações mais detalhadas sobre o fato.
O velório começa às 19 horas no cemitério Parque das Primaveras, situado na A venida. Sen. Filinto Müler, 2211, Jardim Parati. O sepultamento está marcado para às 10 horas deste sábado (26).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.