Artistas sul-mato-grossenses lamentam a morte do músico Geraldo Roca

Músico morreu na manhã desta sexta-feira 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Músico morreu na manhã desta sexta-feira 

O que era para ser uma sexta-feira festiva, por causa do Natal, acabou se tornando um dia de pesar para o cenário da música de Mato Grosso do Sul. Diversos artista regionais lamentaram a morte de Geraldo Roca, um dos compositores da música ‘Trem do Pantanal’, morto no início da manhã de hoje.

O Jornal Midiamax tentou  contato com o também cantor e compositor Paulo Simões, autor da música ‘Trem do Pantanal’ juntamente com Roca, porém o músico não teve condições de falar, pois os dois eram muito amigos e ele estava bastante abalado com a morte do parceiro. 

O músico Guilherme Rondon, amigo do compositor, afirma que até o momento ‘a ficha não caiu’. “Não sei nem o que dizer, recebemos essa notícia com uma tristeza sem tamanho. O Roca era uma pessoa genial, meu ídolo”, relata.

O músico Márcio di Camilo afirmou que a chuva que cai sobre a Capital na tarde de hoje, é um sinal de que “o céu está chorando a partida de Geraldo Roca”. Camilo que fez uma homenagem a ele no show em que comemorou seus 20 anos de carreira, lembra que o compositor foi um divisor de águas e um dos responsáveis pela roupagem moderna que atualmente a música do Estado tem.

“Foi o amigo e agora fica o mito. Ele prestou um enorme serviço para a cultura de Mato Grosso do Sul, influenciou muita gente e foi dono de uma obra inteligente que jamais será substituída”, disse.

Embora não tivesse grande contato com o músico, a cantora Delinha lamentou a morte de Roca, principalmente por ter acontecido em um dia festivo. “Eu não o conhecia muito bem, mas receber uma notícia desta, principalmente pra mim que também sou da música é muito triste. Meus sentimentos à família toda”, disse.

Clayton Sales, músico e radialista do Estado, lembra que no início de sua trajetória à frente da rádio 104FM, há 21 anos, tocar as músicas de Geraldo Roca era uma missão diária. “Ele foi um dos forasteiros que veio para nossa região e acabou incorporando coisas da nossa terra na sua veia artística. O Roca fez um trabalho grandioso e vai ficar marcado para sempre na história da música de Mato Grosso do Sul”, enfoca.

Perda

Geraldo Roca Morreu na manhã desta sexta-feira (25) e a morte foi confirmada no início desta tarde e o caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. A princípio a informação é de que o compositor tenha cometido suicídio, mas não há informações mais detalhadas sobre o fato. 

O velório começa às 19 horas no cemitério Parque das Primaveras, situado na A venida. Sen. Filinto Müler, 2211, Jardim Parati. O sepultamento está marcado para às 10 horas deste sábado (26).

Conteúdos relacionados