Após depositar salários, Bernal mostra áudio e critica incentivo à greve em Ceinfs

Em coletiva, prefeito mostrou áudio de servidora

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em coletiva, prefeito mostrou áudio de servidora

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) criticou em coletiva nesta segunda-feira (14) uma servidora que estaria incentivando outros colegas a aderirem à greve dos funcionários dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil), mostrando o áudio da servidora.

Identificada como Joana, a funcionária diz que Bernal deveria pedir aos “empresários bonzinhos” de Campo Grande a ajudarem na realização dos pagamentos e que “Deus tocasse seu coração” para a questão.

“Não é incitando greve no WhatsApp que as coisas vão se resolver”. Bernal disse que a Prefeitura deve realizar o pagamento dos funcionários nesta segunda e que terça-feira (15) o dinheiro está na conta. O vale-transporte foi regularizado na sexta-feira (11).

Depois de decisão unânime, os funcionários dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e Cras (Centros de Referência de Assistência Social) de Campo Grande ameaçam entrar em greve na última quinta-feira (10). Eles cruzariam os braços na quarta-feira (16), caso não recebessem os salários.

De acordo com a diretora da Senalba-MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Estado), Marilene Fernandes, um ofício foi enviado nesta sexta-feira (11) informando da paralisação.

Depois de ser levantada uma possível paralisação nos serviços, a Omep/MS (Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar) disse que pagaria os funcionários assim que a Prefeitura realizasse o depósito do contrato. Os servidores são contratados tanto da Omep como da Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária. 

Conteúdos relacionados