Cotidiano

Após chuva, Defesa Civil se mobiliza para limpar cidade e amenizar estragos

Chuva e vento derrubaram árvores e destelharam casas

Midiamax Publicado em 26/09/2015, às 18h49

None
img-20150926-wa0011.jpg

Chuva e vento derrubaram árvores e destelharam casas

A chuva, que chegou na tarde de ontem e seguiu pela madrugada deste sábado (26), causou estragos em várias regiões da cidade, principalmente, no sul da Capital. O vento derrubou muitas árvores e destelhou várias casas. Com duas equipes, a Defesa Civil faz mutirão para limpar e contabilizar os estragos.

De acordo com Gileno Coelho de Araújo, da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, muitas casas tiveram estragos na cidade. “Apenas ontem foram 24 casas destelhadas ou com algum estrago na região norte. Hoje, ainda estamos levantando e trabalhando nas casas da região sul”, explicou.

A região sul de Campo Grande foi a mais atingida com ventos que derrubaram árvores, prejudicaram a fiação, e as casas de vários moradores. Segundo Gileno, “o vento, que chegou por volta das 4h30 da madrugada, nessa região deixou muitos moradores com as casas destelhadas. Nós já colocamos lona em várias residências, e vamos continuar o trabalho”, disse ele.

São duas viaturas da Defesa Civil para atender as emergências e os estragos causados de ontem para hoje. “Em alguns imóveis, nós temos que voltar para ver se não teve rachadura”, afirmou ele. 

Jornal Midiamax