Após 10 meses fechado, Prontomed reabre com plantão de ortopedia

Em contrapartida, local deixou de ter pediatria

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em contrapartida, local deixou de ter pediatria

Depois de dez meses fechados, o Prontomed da Santa Casa de Campo Grande foi reinaugurado na manhã desta quarta-feira (14). De acordo o presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) Wilson Teslenco, foi realizada uma reforma completa e a capacidade aumentada em 20%. Agora, o local agora vai ter ortopedia 24 horas, mas não terá atendimentos pediátricos.

Com as mudanças, foram feitas melhorias na acessibilidade, segurança, videomonitoramento e na estrutura arquitetônica para garantir uma melhor qualidade de atendimento no ambiente. O investimento foi de R$ 800 mil em recursos próprios. Segundo Teslenco, o atendimento pediátrico já é feito em outros hospitais e a Santa Casa optou por dar lugar à outras especialidades, como a ortopedia, que vai ter plantonista 24 horas, com sala de raio X e tomografia.

Ainda sobre a reforma, o presidente disse que todos os equipamentos foram trocados e que o local agora comporta cinco consultórios, uma sala de urgência, sala de repouso, sala de gesso, sala de raio X, sala de isolamento e a farmácia foi ampliada. 

Com relação à demora para ficar pronto, já que ao ser anunciada, a expectativa era de que a reforma durasse 120, dias e ficasse pronta em abril, Teslenco disse que eles foram surpreendidos por outros problemas no prédio e que tiveram que ampliar o prazo. “Não foi uma simples reforma”, disse. 

Durante a inauguração o diretor adjunto de tesouraria Gerte Barbosa, passou mal e teve até um diagnóstico de princípio de infarto. Contudo, a suspeita já foi descartada e ele está sedado para se recuperar. 

Conteúdos relacionados