Dia Nacional da Saúde é comemorado nesta quarta-feira

O secretário municipal de saúde Jamal Salem declarou nesta quarta-feira (5), Dia Nacional da Saúde, que apesar da crise, os problemas na Capital serão resolvidos em quinze dias. Em entrevista exclusiva ao Jornal Midiamax, Jamal revelou que a chegada de medicamentos e a contratação de novos médicos devem amenizar a crise da saúde pública no município.

De acordo com o secretário, a Prefeitura recebeu seis carretas de medicamentos de todos os tipos, que já estão no almoxarifado. Além disso, Jamal declarou que a Prefeitura está contratando médicos para suprir a demanda.

“Mais de 300 médicos saíram da rede. Estamos com processo seletivo aberto. Trabalhando com toda a equipe em busca de contratar novos médicos ou oferecer mais plantões. Em quinze dias tudo será resolvido”, garantiu.

Médicos não faltarão

Jamal afirmou enfaticamente que não faltarão médicos novamente. “Contratamos hoje seis médicos. Estamos ao mesmo tempo trabalho no setor ambulatorial e negociando equipe que vai começar a fazer cirurgias eletivas para diminuir as filas”.